A importância do ensino Bilíngue

//A importância do ensino Bilíngue

A importância do ensino Bilíngue

Cientistas comprovam que, pessoas expostas ao aprendizado bilíngue na infância, demonstram um melhor desenvolvimento em diversas áreas do conhecimento.
 
Na infância, o indivíduo está mais propenso a aprender uma nova língua, pois nesse período, mais especificamente antes dos quatro anos de idade, os trabalhos cerebrais atuam fortemente sobre a capacidade linguística, quando as ligações entre os neurônios se desenvolvem para processar novas palavras. Quanto mais estímulo à criança obtém, maiores as chances de ampliar suas conexões neuronais, facilitando assim, seu aprendizado, o que justifica os benefícios de aprender um novo idioma nessa fase.
Muito além de aumentar as chances de um futuro promissor, estudantes de ensino bilíngue demonstram melhor desenvolvimento em diversas áreas. Alguns benefícios podem ser exemplificados, como:
Melhora na concentração: falar/aprender um novo idioma exige mais atenção, contudo, melhora as habilidades cognitivas;
Aumenta a bagagem cultural: o contato com outras culturas e comportamentos proporciona um maior conhecimento de mundo, contudo, aumenta a capacidade de percepção e acesso a novas informações, atuando diretamente no desenvolvimento da criatividade.
Cria oportunidades: o mercado de trabalho exige cada vez mais preparo, portanto, falar um segundo idioma torna-se um grande diferencial competitivo, colocando a criança em posição de destaque.
Para que o ensino seja eficaz e faça sentido, é preciso que seja lúdico e próximo à realidade da criança. Ou seja, ele precisa estar incluso no dia a dia, em múltiplas atividades e também em casa.
Com isso, a criança se apropria do outro idioma sem se preocupar com os mecanismos linguísticos, de forma bem natural. Atividades lúdicas e criativas como dançar, cantar, ouvir e contar histórias e desenhar são grandes estímulos para que as crianças se soltem e consigam aprender a nova língua.
Crianças que estudam em escolas monolíngues, podem se adaptar sem problemas a escolas bilíngues, basta apenas um processo de imersão, que deve ocorrer por meio de ações interativas.
Na Escola Meu Chocolate as criança tem acesso a todas as atividades e métodos de forma descontraída, e contam com uma equipe especializada em ensino bilíngue, cujo principal objetivo é: tornar o inglês uma realidade para as crianças.
Confira um pouco mais de nossa metodologia de ensino no material elaborado pela professora responsável. Clique e receba!
By | 2019-01-30T12:36:09+00:00 janeiro 29th, 2019|Uncategorized|0 Comments

About the Author: